terça-feira, 20 de maio de 2008

Andar na Luz


Revelar a mazela que está em mim é ruim, porém muito bom. Muito bom sim, pois, "se andarmos na luz como na luz Ele está temos comunhão uns com os outros e sangue de Jesus nos purifica de todo pecado" [I Jo 1:7].
Creio que andar na luz, dentre outras coisas, é também, revelar, despojando, as mazelas que estão em mim. Fico envergonhado quando estas são trazidas a luz, porém o Espírito Santo me alegra. E ainda mais, quando eu mesmo as trago a luz, a alegria que O Espírito Santo traz é ainda maior, visto que esta é a vontade do Pai (me humilhar), a exemplo de Seu filho Jesus. A saber: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus... antes a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz." [Fl 2:5-8]
Por conta da natureza estragada, trazer a luz as mazelas é humilhante, pois a natureza estragada quer sempre preservar-se ("dar a volta por cima") e não se humilhar (voltar e confessar, consertar, reparar, devolver, pedir perdão...)
Que eu seja obediente no tocante ao se despojar das mazelas, ao se despojar do velho homem. Não se preservar.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário