segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Ser puro

Certa vez conversando com um amigo, pela internet, foi levantada uma questão...
O que é ser puro?

Muito empolgado com a conversa e também com um texto da bíblia que de vez em quando está presente na mente, escrevi o seguinte texto:

Creio que ser puro é, nesse mundo onde somos essência de Deus e descendência de adão, não mascarar os sentimentos, porém não alimentá-los, correndo sempre da tentação e correndo sempre para Cristo.

Há uma reflexão no seguinte texto de Hebreus:
... foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado.
Hebreus, capítulo 4, versículo 15.

Se nosso Mestre, Cristo Jesus, foi tentado em todas as coisas, não seriamos nós, também tentado em todas as coisas? A palavara fala que não é o servo mais que seu Senhor (João 15:20). Sendo assim parace que esse texto nos leva à responsabilidade. Não é responsabilidade, a fim de fazermos algo que nos traga a salvação, ou algum tipo de benefício, porém, como servos, filhos e díscipulos que somos estamos enquadrados na palavra do próprio Jesus: "Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros..."

A vista destas coisas, sabemos que a tentação não deixará de existir, de vir, cabe a nós dominá-la para que não haja a prática de uma vida vivida sem Deus.

... Se, todovia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
I João, capítulo 2, versículo 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário