quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

O Natal

Natal... momento para faturar ou aniversário do Filho de Deus?

Vemos, falamos e agimos de diversas maneiras no período natalino, porém, consideramos o que significa o Natal?
É verdade que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, ou pelo menos é o que dizem. Contudo consideramos esse dia como Seu nascimento e na consequência Seu aniversário. E aí, vamos comemorar o aniversário do Mestre ou fazer compras e tomarmos aquela atitude de confraternização leviana, de comunhão não existente e votos de feliz natal obrigatórios? Que Deus me perdoe por compactuar com o consumismo e alienação quanto a realidade que nos encontramos, de puro egoismo, consumismo, conforto, leviandade...
Enfim, ainda que não cantemos parabéns pra você para Jesus, mas que façamos um natal, um ano novo e todo o resto do ano mais solidário, social, amoroso... e porque não espiritual. Sim espiritual, pois queiramos ou não somos constituidos, por essência, pelo Espírito de Deus que soprou na narina do homem o fôlego de vida (ver gênesis capítulo 2 versículo 7), e aí se somos espirituais (por essência), vivamos como tal, nos desprendendo das coisas não espirituais e nos apegando as coisas espirituais, a saber a vontade de Deus para os seus discípulos. Nos tornemos discípulos daquele que morreu por todos, a fim de trazer vida espiritual para todos os que O receberem, os quais fazem a sua vontade e crêem no Seu nome. (ver João capítulo 1 versículo 12)

Sinceros votos de que encontremos, não só nesse final de ano, mas enquanto houver vida, o Mestre dos mestres e o conheçamos, para sermos discípulos d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário